Atividades Extracurriculares

Olá!
Muitas pessoas praticam atividades fora da escola (ginásio, música,...), as atividades extracurriculares. Hoje venho dizer-vos quais as atividades ideais e porquê.

Um desporto é bastante importante porque alivia o streess que se  traz da escola e faz bem ao corpo. Podemos optar por um ginásio, ou escolher um só desporto que nos agrade mais. Também já ouvi dizer que a natação é dos melhores desportos que há pois não só tira o stress (como todos os outros) mas também faz bem à coluna. Isto pode compensar o peso que as mochilas fazem nas costas (de quem usa, claro) e assim.

Está comprovado cientificamente que a música aumenta o rendimento escolar, pois desenvolve o cérebro. Há quem tenha música na escola ou pratique um instrumento em especial em sítios próprios para tal.

Quem professa uma religião pode frequentar catequese, grupos religiosos e coisas desse género, porque deste modo a pessoa em questão sentir-se-à melhor consigo própria.

outras maneiras de ter mais conhecimento, mais parecidas com uma escola. Aprender línguas (ou melhorar) ou outro tipo de coisa. Isso é bom porque a pessoa fica a saber mais e por vezes coisas que mais tarde serão abordadas na própria escola, o que a beneficia bastante, tornando a matéria muito mais simples.


Frequentar todas as opções ficaria um pouco dispendioso e stressante (acabaria até por nos tirar tempo que podia ser útil de outras maneiras), portanto temos que avaliar bem o que preferimos e nos faz melhor. Também devemos procurar um local perto onde os preços sejam mais acessíveis, isso acaba por compensar.

Por hoje é tudo!
Espero ter-vos sido útil!

Até à próxima postagem!

0 comentários:

Postar um comentário