Organizar as Informações

Olá!
Nesta primeira semana que passou, os professores fartaram-se de entregar critérios de avaliação, testes diagnósticos,...
Para que tudo comece bem, é necessária a organização. Mas, como podemos fazer isso? Aqui vai uma postagem sobre a organização das coisas importantes para a escola.

Quem tem cadernos, deve comprar uma capa de micas (tal como já foi dito em postagens anteriores). Depois disso, fazem-se uns "pseudosseparadores" com post.its, pedaços de papel,... Basta escreverem a disciplina num post.ít e colá-lo na primeira mica dedicada à mesma. Desta maneira, todos os papéis dessa disciplina têm um lugar onde ficar, o que poupa bastante tempo (pois não andamos à procura das coisas). Para quem usa dossier, é muito mais fácil. As folhas ou se colocam em micas que ficam no dossier ou se furam e ficam também no dossier.

Quando os professores dão alguma informação adicional, devemos apontá-la no mini-bloco de apontamentos. Assim, sabemos onde estão todos os recados importantes. Só nos resta ir consultando o mesmo frequentemente.
Outro dos meus "truques" está relacionado com as informações referentes aos manuais. Eu costumo pegar num post.it daqueles grandes e escrevo o que não devo esquecer. De seguida, colo-o na capa do manual em questão, o que faz com que eu não me esqueça disso tão facilmente (sempre que pegarmos nele, vamos lembrar-nos disso).

E é tudo, por agora. Mais tarde, poderei pensar em fazer uma postagem deste género, mas apenas sobre a marcação dos testes e matéria para os mesmos.
Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário