Preaparação para o Início do Ano Letivo


Preparação para o início do ano letivo

Olá!
Tal como vos prometi, hoje vou fazer uma nova postagem. O tema é a organização das coisas para o início do ano letivo, tal como podem ver pelo título.
Eu acho que as coisas (material escolar, manuais,...) devem ser preparadas em alturas diferentes conforme o tipo de "coisa". Os manuais escolares, devem ser identificados e plastificados (para quem o faz) pouco tempo depois de os receberem para não ficarem com demasiado trabalho nesta altura. Isto porque nesta altura é quando identificamos os materiais, organizamos os cadernos/dossier, o estojo,... Claro que algumas coisas podem ficar ainda para mais tarde. Por exemplo, se eu tiver dois cadernos para dividir por 2 disciplinas cada um, devo esperar pelo horário para pensar que disciplinas coloco em cada um (isso evita levar cadernos a mais).
Eu sei que muitos de vocês estão a pensar "Temos de aproveitar os últimos momentos de verão". Eu também concordo com o facto de termos de aproveitar o verão, mas eu aconselho-vos a não deixarem tudo para a última da hora, senão é trabalho a mais. Dá para aproveitar na mesma. Na minha opinião, é preferível ir fazendo as coisas do que acumular trabalho, porque rende muito mais (as coisas não ficam tão bem feitas, apanhamos mais seca e acabamos por demorar mais tempo).
Agora que já vos falei de como não acumularem trabalho para a preparação do ano letivo, também podem pensar em usar esta dica em tempo de aulas: estarem sempre a par da matéria, ter sempre alguns resumos,... (mais tarde, farei uma postagem a falar de dicas de estudo e coisas assim).
Muito, muito em breve, terei fotos dos meus materiais escolares para vocês verem.
Adeus!

1 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Eu queria saber se alguém concorda ou não concorda comigo e porquê. Se estás a pensar que não vais comentar porque a resposta não vai interessar, enganas-te. Sim, porque assim partilhas a tua opinião e até podes mudar a dos outros. Portanto, comenta e diz (ou escreve) sempre o que achas, mesmo que seja idêntico ao que outra pessoas disse.
Obrigado!

Postar um comentário