Estudo


Como Elaborar um Plano de Estudo

Olá!
Uma das coisas mais importantes da vida de um estudante é saber gerir o tempo de acordo com o que se tem que estudar. Há pessoas que se organizam melhor que outras. No entanto, aconselho-vos a elaborarem um horário de estudo, nem que seja mentalmente.
Primeiro, é preciso termos o horário do ano letivo em questão para o podermos elaborar (por causa das tardes livres,...). Eu sei que a maioria dos horários ainda não saiu mas fica já a dica para mais tarde. Depois, temos de o arranjar de modo a ficar parecido com este (não fui eu que o elaborei):



Este aqui é do primeiro ciclo, serve apenas para exemplificar. Cada um adapta o seu conforme o ano em que está.
Temos de ter todo o nosso tempo no horário, desde as horas em começamos a "trabalhar" até à hora de deitar (que deve estar estipulada), incluindo a diversão, as atividades extracurriculares, o tempo de estudo/TPC,... (TUDO)

E é tudo por hoje. Espero ter sido útil!
Até à próxima postagem!

Testes Diagnósticos


Eu sei que já cá não venho há alguns dias e que já devia ter falado no assunto, mas não tive muito tempo. Desculpem!
É assim, toda a gente sabe que os testes diagnósticos não são como os outros mas há coisas que podem ser feitas.
Primeiro, a matéria do ano anterior deve ser revista. Mesmo que já tenha passado o teste diagnóstico de alguma disciplina, essa não deve ficar de parte. Portanto, fazer uns exercícios de matemática e essas coisas é importante.
Outra coisa que eu vos queria dizer é que um bom teste diagnóstico acaba por demonstrar que são aplicados e interessados (na maior parte das vezes), o que é ótimo.
E pronto, por hoje é tudo. Amanhã, voltem ao blog para ver a nova postagem sobre o que deve haver de mais básico em qualquer estudante.
Até lá!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Esta página tem dicas de estudo. Caso vocês queiram dizer alguma coisa que achem que cá devia estar (dicas novas, métodos,...) escrevam aqui nos comentários.
Espero ser útil!

David disse...

Tenho dificuldade em cumprir os horarios... mas tenho que fazer um desses... Por vezes chego mais tarde a casa, outras nao... os horarios de estudo comigo nao funcionam... acho que nao funcionam bem... mas é boa sugestao

Unknown disse...

Todos têm o seu método. Obrigado!

Postar um comentário