O que Fazer aos Manuais e Materiais Escolares Antigos

Olá!
Hoje venho falar-vos sobre o que fazer aos manuais e materiais escolares dos anos anteriores, tal como diz o título.

Manuais

Não devemos deitar os manuais escolares fora (pelo menos os mais recentes) porque poderão precisar deles para diversas coisas:

-rever algo que já não se lembrem dos anos passados
-estudar para os exames, provas de aferição e testes intermédios

Imaginem alguém que ande no 9º ano e que tenha um livro do 5º ano que outra pessoa precise, pode emprestá-lo ou dá-lo a essa pessoa porque já não precisa dele. Assim, se já não precisarmos de manuais que sejam úteis a alguém, podem emprestar-lhos ou até mesmo dar-lhos.

Materiais

Todos os materiais que ainda funcionem não devem ser deitados para o lixo. Podem ser utilizados de muitas maneiras. Os materiais dos anos anteriores podem voltar a ser usados nos anos que vêm. Por exemplo, se eu tiver uns marcadores que usei no 6º ano e que ainda funcionem posso usar no ano letivo que vem. A partir do momento em que deixam de funcionar, têm mesmo que ir para o lixo a não ser que haja maneira de o reutilizar (para quem faz trabalhos manuais ou assim).
Se já não utilizar alguns materiais mais antigos que ainda se encontrem em bom estado posso dar a alguém que goste deles e que até esteja a precisar (mas isso é raro de encontrar).
Por outro lado, se não quisermos levar certos materiais para a escola, podemos sempre utilizá-los em casa enquanto estudamos ou fazemos outras coisas.


Espero ter sido útil. Caso alguém tenha outras maneiras de reutilizar os materiais e manuais escreva nos comentários. Isto é o que eu costumo fazer.
Até à próxima postagem!

0 comentários:

Postar um comentário